O QUE É /

O Pequeno Guia de Empatia da Floresta dos Mistérios

Este guia foi criado com base num valor que consideramos fundamental para as relações humanas: a empatia - essa competência emocional que nos torna capazes de perceber o outro, abrangendo nossa forma de sentir, enxergar este “outro” como indivíduo que se soma ao coletivo. Acreditamos que com pequenas atitudes, influenciamos grandes mudanças. Que tal começar com ações cotidianas, contribuindo para melhorar o entorno

PARA QUEM É /

O Pequeno Guia de Empatia da Floresta dos Mistérios

Este guia foi feito para comunidade como um todo, pais, educadores, instituições, pois acreditamos que ações educativas ampliam capacidades de atuação, beneficiando a todos que, de alguma forma, estão inseridos nestes ambientes. Sendo assim, acreditamos que este pequeno guia pode ser um caminho para:

 

  • Orientar o trabalho de um educador para potencializar sua prática;

  • Fortalecer ainda mais os vínculos familiares, possibilitando outras formas de interação;

  • Ampliar o olhar das pessoas para perceber e incluir a todos generosamente;

  • Engajar os profissionais que atuam nos diferentes ambientes de convívio coletivo e educação para praticarem pequenas mudanças de atitude no dia a dia, que possam acolher a diversidade que há na sociedade.

 

Esperamos que as sugestões dadas aqui, sirvam de inspiração para a propagação dessa ideia e que nos tornemos cada vez mais empáticos e genuinamente abertos às diferentes possibilidades de inclusão, pois todos devem fazer parte.

As informações desse guia foram organizadas por Clayton Bonardi com assessoria pedagógica de Renata Melo.

Idealização:

Apresentação:

Apoio:

Realização:

Floresta dos Mistérios © 2019 | Produção Executiva Humanize Produções.